|
Nelus Tinto DOC Dão
Ano vitícola e vindima: 2008
Castas: Jaen, Bastardo, Rufete, Tinta-Roriz (Aragonês), Alfrocheiro-Preto, Touriga-Nacional, Alvarelhão
Tecnologia de vinificação: Desengace total, esmagamento e fermentação durante cinco dias em cubas de aço inox com temperatura controlada de 28ºC a 30ºC na presença de leveduras seleccionadas, seguindo-se um período de maceração de cinco a seis dias.
Estágio: Depois de realizado o lote, estagia em cubas de cimento revestidas a epoxy. Até ao engarrafamento é apenas sujeito a uma ligeira colagem e filtração final para a garrafa.
Engarrafamento: Permanente com estágio mínimo de um mês no nosso armazém.
Parâmetros Analíticos:
Álcool - 12,5 % vol. Sulfuroso Total - 90 mg/L pH - 3,4 Ac. Volátil - 0,65 g/L Sulfuroso Livre - 35 mg/L Ac. Total - 6,2 g/L Açúcar - 2,5 g/L
Prova organoléptica: Vinho jovem, com bons taninos e ligeira adstringência. Apresenta cor rubi e aromas a frutos vermelhos e compotas.
Aptidões: Boa capacidade de evolução em garrafa duramte 2 a 3 anos. Consumir a uma temperatura entre os 18ºC, acompanhando as refeições do dia a dia.
Preço / Garrafa: € 1,88 + IVA |